Destaque

Começando o ano bem!

Primeiro post, vamos falar de saúde. Alimentação e exercícios!

Bom vou começar com a missão de descrever meu “corpinho atlético” :D, pois este ano, depois de alguns médicos me detonarem, resolvi mudar e melhorar minha qualidade de vida. Na verdade eu me detonei e eles apenas estavam tentando me fazer enxergar isso!

Dia 02 de janeiro de 2017, resolvi mudar minha alimentação e ingressar em um academia, a fim de melhorar meu condicionamento físico. Tenho andado 45min/dia de bike e corrido 10min de esteira para aquecer antes do treino de “marombeiro” hihi. A alimentação para quem acha que estou passando fome, não mudou muita coisa, retirei apenas: pães, biscoitos e açúcar, substituindo o açúcar por adoçante (isso dá um post mais explicado),  inserindo mais frutas, vegetais e legumes. Sabe aquele negócio de comer de 3 em 3 horas que todo mundo fala!? Realmente funciona, você não sente fome e consegue melhorar significativamente seu metabolismo, portanto, deixe de frescura e coloque umas frutinhas aí na sacola de lanche do trabalho!

Agora na quarta semana de pesagem e medidas consigo ver que o negócio não é tão fácil, nem tão difícil, mas é possível! Basta querer e tentar fazer de uma forma que lhe agrade.
Abaixo segue a imagem de quem vos escreve com as medidas do início da brincadeira!

Vou publicar uma tabela com as medidas e dados de exames e vamos ver durante esse ano como meu corpo vai se comportar. Espero que bem!

medidas

Agora veremos o progresso da coisa toda!!!

Medidas Dia 02/01 Dia 11/01 Dia 19/01 Dia 27/01
Braço 38 34 36 35
Peito 110 112 109 110
Cintura 116 112 112 110
Quadril 112 111 111 108
Coxa 64 65 67 66
Peso 103kg 99,2kg 98kg 98,2kg

Medidas em centímetros.

Não esquenta a cabeça porque vou colocar algumas coisas relacionadas a tecnologia, é só conferir aqui no blog, geralmente a noite.

Medidas Oficiais

Olá pessoal, fiz minha primeira medida oficial na academia que costumo frequentar. Como sou fanático por exatas, os números me fascinam. Portanto, sempre vou postar alguma coisa com dados concretos.

Vamos logo ao quadro, que depois falo mais…

Medidas Dia 02/01 ksa Dia 27/01 ksa Dia 07/02
Tórax 110 110 111,3
Cintura 102,1
Abdômen. 116 110 110,1
Quadril 112 108 109,2
Braço Contr. D. 37
Braço Contr. E. 38
Antebraço D. 31,3
Antebraço E. 31,8
Coxa Prox. D. 64 66 66,5
Coxa Prox. E. 64 66 66,8
Panturrilha D. 42,6
Panturrilha E. 42,4
Peso 103kg 98,2kg 96,9kg

Os índices abaixo vou inserindo a medida que fizer os exames oficiais a cada 3 meses.

Composição Corporal
Medidas Dia 07/02 Normal
TBW (l) 52,6 36,8 ~ 45,0
Proteínas (kg) 14,2 9,9 ~ 12,1
Minerais (kg) 4,66 3,40 ~ 4,16
Gordura (kg) 25,4 7,9 ~ 15,7
Metabolismo Basal (kcal) 1914 1972 ~ 2327

A situação depois desses 39 dias é completamente diferente, minha rotina ficou mais organizada e parece que estou com mais “gás”. As bermudas e calças se não colocar cinto vão parar na perna! kkkkk

Ontem, me inscrevi numa corrida amadora de 3km que será realizada aqui na cidade, para dar um estímulo no treino e tentar pelo menos chegar no final. Na esteira consigo correr os 3km em 20min mantendo uma velocidade constante de 9km/h com uma frequência cardíaca de 162 bpm. Essa frequência cardíaca vou explicar uma coisa que não falei no primeiro post.

Na verdade o que me deu um empurrão gigante foi uma notícia médica que, após um teste ergométrico me deu a simples notícia que meu coração estava funcionando semelhantemente a um coração de um pessoa que tivesse entre 50 e 60 anos de idade. Justo eu com 34!? Portanto, como já andava de bicicleta 4 vezes por semana, mas nada tão longo, apenas com uma velocidade alta, fui aconselhado a não passar de 158 bpm a fim de manter minhas condições boas e não correr o risco de ter um problema cardíaco devido o esforço.

Contudo, mesmo depois dos conselhos médicos, ainda relutei um pouco e andava só de bicicleta, mas sabia que tinha que tomar uma atitude. Foi quando um amigo do trabalho me convidou para frequentar uma academia e tentar perder peso treinando, então eu fui e não parei mais. Também minha esposa se empolgou e me empolgou com relatos de uma amiga nutricionista que se interessou pelo meu caso e mandou umas dicas lá do Amapá via wzp.

As conclusões que podemos tirar disso é que embora muita gente ache que você vai passar fome, viver cansado, e não ter tempo pra outras coisas! Com certeza só o tempo que é uma meia verdade, mas, é melhor reduzir o tempo com bobagens e ter uma saúde melhor para aproveitar o tempo que lhe resta, do que ficar com todo tempo do mundo para curtir numa cama após uma doença cardíaca!